sexta-feira, 31 de julho de 2015

Vigésima Terceira Nota - Consequências da Missa Nova


Excertos do comentário de dom Sanborn sobre a missa nova em seu blogue http://inveritateblog.com/2015/07/29/christ-or-belial/.

“Durante os últimos cinquenta anos, temos sido testemunhas do fenômeno impressionante da perda da fé por parte de ao menos 90% dos que se chamam a si mesmos católicos. Embora conservem uma filiação puramente material (isto é, institucional) na Igreja Católica, se aderem a falsas doutrinas e rechaçam muitos dogmas católicos.
Qual é a causa desta ruptura massiva com a fé? Estes milhares de milhões de católicos se entregaram a leitura dos documentos do Concílio Vaticano II, ou das encíclicas intermináveis e confusas de João Paulo II e Benedito XVI? É por isso que hão perdido a fé?
Não. A razão pela qual hão negado a fé é que hão assistido à nova liturgia que mata a fé a cada domingo, na qual a doutrina católica há sido eliminada e substituída por heresias protestantes e modernistas. Pio XII disse que a liturgia deve determinar a lei da fé, e de fato a nova liturgia há determinado a lei da incredulidade, a lei da heresia. (...)  
A Nova Missa é uma árvore má que há dado maus frutos. Um fruto bom não pode vir de uma árvore má. O mau fruto não pode vir de uma boa árvore. (...)”