segunda-feira, 21 de agosto de 2017

323ª Nota - Um chamado à Fraternidade São Pio X



Vocês têm quase toda a valorosa juventude da Igreja em suas tropas. Em seus seminários, ela é formada para pensar que a coexistência com a hierarquia modernista é a solução para os problemas da Igreja. Por causa disto, nasceram a missa do indulto, a Fraternidade São Pedro e outras organizações do mesmo gênero (Nota do blogue: IBP, Cristo Rei etc.).

Vocês continuam dialogando com os hereges, esforçando-se por serem absorvidos por eles. Vocês denunciam como cismáticos a todos os sacerdotes que declaram que os hereges não têm autoridade sobre os católicos. Vocês os perseguiram, expulsaram, caluniaram, e reduziram muitos à pobreza e miséria.

Ainda hoje, sua organização geme sob as tensões das contradições inerentes a sua posição, e abriga, no interior de seus muros, “liberais” e “conservadores”, que se definem em função do preço que pagam pelo compromisso com os hereges modernistas, considerados por eles como a verdadeira autoridade da Igreja Católica Romana.

Abandonem de uma vez por todas seu desejo de coexistência com os hereges! Declarem guerra aos que destroem nossa Fé! Denunciem-nos como hereges, e adotem a posição católica que considera que não podem ter recebido de Cristo a missão de dirigir a Igreja, aqueles que impõem à Igreja uma fé diferente! A primeira missão da Igreja Católica, antes de tudo é a de dar testemunho da verdade. Nosso Senhor o disse: “Eu para isto nasci e para isto vim ao mundo, para dar testemunho da Verdade”. Se o Vaticano II não for a verdade, e vocês sabem que não o é, aquele que ensina como sendo verdadeiro à Igreja, não pode ter recebido de Cristo a missão de ensinar a verdade.

Deixem de apoderar-se dos jovens da Igreja que se apresentam a vocês para serem instruídos e de fazê-los os apóstolos de uma impossível teologia que os leva a abraçar o Novus Ordo!

Deixem de ser o Gilboa da Igreja em seu combate contra os filisteus! Sejam como Davi contra a igreja dos filisteus! Tomem uma posição católica contra os inimigos da Igreja, uma posição clara, reta e simples! Denunciem o inimigo como inimigo, e estejam armados não com a diplomacia humana, mas com a fortaleza divina, e derrubem o Golias do Novus Ordo!

Fraternitas, Fraternitas, convertere ad Dominum Deum Nostrum.  
(Excerto de “A Montanha de Gilboa – O caso da Fraternidade São Pio X”, por Dom Donald J. Sanborn, 1995)