terça-feira, 22 de março de 2016

157ª Nota - Até quando a FSSPX permanecerá cega e obstinada?


É realmente decepcionante constatar que a FSSPX segue obstinada na sua cegueira doutrinária. Não admitindo a conclusão teológica do sedevacantismo, porquanto desafia a sobrevivência e permanência do seu status quo, conduz seus fieis à aceitação de um maniqueísmo barato. Como pode admitir que um papa propague heresias? Entretanto, é isto que afirma dom Tissier de Mallerais, bispo da FSSPX, em sua infeliz resposta a uma entrevista.
“Ao dizer, precisamente, dos seguidores de todas as religiões ‘todos somos filhos de Deus’, Francisco disse algo mais que um equívoco, disse um erro, pelo qual, em última instância, propaga a heresia. Assim, pois, de novo, temos um Papa que propaga a heresia. Não digo que seja herege, senão que é fautor de heresia.”
Por fim, dom Tissier conclui:
“Que Francisco esteja de acordo com o seu Divino Mestre, e nós o seguiremos”.
[Perguntemos a dom Tissier: Quem é o Mestre de Francisco Bergoglio: Cristo ou Satanás?]
Amigos, lembremo-nos destas declarações nada tolerantes de São Francisco de Sales, que são um verdadeiro despertador de consciências:
o Pastor não pode conduzir a erro seus filhos, portanto, os sucessores de São Pedro têm todos os mesmos privilégios, que não são anexos à pessoa, mas à dignidade e ao cargo público”.  (Controvérsias, p. II, cap. VI, art. XIV)

“E JAMAIS faz um mandamento geral a toda Igreja em coisas necessárias, senão pela assistência do Espírito Santo, pois se não falta nem às espécies de animais em coisas necessárias, porque Ele as estabeleceu, menos faltará ao Cristianismo no que é necessário para a vida espiritual. E como seria a Igreja una e santa; tal como as Escrituras e os Símbolos a descrevem? Por que se Ela tivesse um Pastor e o Pastor errasse, como seria santa? E se não lhe seguisse, como seria Una? E que desordem não se veria no Cristianismo, se alguns achassem e encontrassem uma lei má e os outros boa, e se as ovelhas em lugar de pastar e engordar nos pastos da Escritura e da santa Palavra se distraíssem em fiscalizar os juízos do superior?”  (Controvérsias, p. II, cap. VI, art. XV)
"Os inimigos declarados de Deus e da Igreja devem ser reprimidos e censurados com toda a força possível. A caridade obriga a bradar lobo, quando um lobo se introduz entre o rebanho".
(São Francisco de Sales)