segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

280 ª Nota - Aos meus filhos e afilhados



Aos meus queridíssimos filhos e afilhados, nós, seus pais e padrinhos, deixamos estas notas com o fim específico de auxiliá-los, esclarecê-los, instruí-los, fazê-los verdadeiros católicos, e lembrar-lhes de que seus pais e padrinhos, por melhores intenções que tenham tido para com vocês, são também imperfeitos, bem imperfeitos, e pecadores, e que necessitam, e muito, de auxílios e correções divinas e humanas. Entretanto, desejosos de vê-los católicos exemplares, verdadeiros santos, não podemos nos omitir quanto à grave responsabilidade de que nos encarregou Deus, infinitamente justo e misericordioso: ser pais e padrinhos católicos. Se não o fizermos, sabemos que o Divino Juiz nos castigará. Ele nos deu filhos para Ele mesmo. O nosso dever é seriíssimo. Não permitais, Nosso Senhor Jesus Cristo, que deixemos um somente instante de cumprir com esta grande honra e responsabilidade.
Em Cristo, Maria e José, pedimos-lhes, ó queridíssimos filhos e afilhados, que não permitam que se apaguem de suas inteligências e vontades estas ordens, lições e conselhos.
Nosso amor para com vocês é fundamentado em Nosso Senhor Jesus Cristo, Segunda Pessoa da Santíssima Trindade, o Verbo Encarnado, o instituidor da Única e Verdadeira Igreja: Católica, Apostólica, Romana e Perseguida.
Que Deus os abençoe sempre, e não permita que um sequer se perca eternamente! Rezem por nós!
Viva Cristo-Rei! Viva Nossa Senhora Aparecida! Viva São José! Vivam todos os Anjos e Santos!
***
Se todas as coisas foram feitas por Deus e por meio de Deus, é Deus melhor que as coisas feitas por Ele. Quem deixa o melhor e se dedica às coisas piores mostra que ele próprio prefere as coisas feitas por Deus ao próprio Deus.

(São Máximo, Confessor)